2ª Mostra de Jornalismo Estudantes recebem pesquisadora da USP

O curso de Jornalismo promove a 2ª Mostra de Pesquisa em Jornalismo, com a presença da jornalista e pesquisadora Cremilda Medina, da ECA-USP.  O evento acontece no próximo dia 28, às 19h, no EMI do Bloco F, no Campus Cidade Universitária prof. Aldo Vannucchi.
A pesquisadora apresenta a palestra “Atravessagem: teoria e prática em diálogo permanente”, abordagem que se enquadra num debate epistemológico. O tema resume a reflexão dos últimos anos em que Cremilda Medina propõe pensar teoria e prática como indissociáveis, tanto na pesquisa como na produção jornalística.
Na ocasião, os estudantes de Jornalismo expõem 28 banners com os resultados dos Trabalhos de Conclusão de Curso em forma de monografia, sob a orientação das professoras doutoras Mara Rovida do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura (PPGCC), e Andrea Sanhudo, coordenadora do curso.
Os estudantes do sétimo período de Jornalismo realizaram pesquisas que envolvem as práticas jornalísticas, como linguagens, técnicas e teorias. Além das orientadoras, cada trabalho será avaliado por dois professores-pareceristas, que compõem o Colegiado do curso e o Colegiado do PPGCC-Uniso.
O evento é aberto. Outras informações pelo email andrea.torres@prof.uniso.br.
FOCS – Agência de Jornalismo/Uniso