Aluna da Universidade de Sorocaba (Uniso) é finalista no Prêmio ABAG/RP de Jornalismo ‘José Hamilton Ribeiro’

Os vencedores serão anunciados ao vivo no canal do Youtube da ABAG/RP nesta segunda-feira (6), às 19h

A aluna do sexto semestre de Jornalismo na Universidade de Sorocaba (Uniso) Ana Laura Ferreira, de 21 anos, é finalista do Prêmio Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto ABAG/RP de Jornalismo ‘José Hamilton Ribeiro’, na categoria Jovem Talento.

A reportagem ‘Quero mel puro, dizem que é bom para tosse’ foi produzida para a disciplina Projeto Interdisciplinar: Revista Digital, ministrada pela professora Evenize Batista. O foco é mostrar que sim, o mel de farmácias e mercados é puro e todas as propriedades do produto são advindas da natureza.

A estudante afirma que a participação no prêmio foi inspirada em Deus e em sua fé, ao refletir que não podia desperdiçar as oportunidades, então, decidiu tentar. Sem pretensão de ganhar ou ficar entre os finalistas, Ana nem deu crédito que tinha grandes chances.

“Eu não acreditei, mesmo quando veio o e-mail avisando. Eu tinha recebido a informação de que a premiação ocorreria no dia (6) segunda-feira, tive que confirmar presença, mas não que eu estava entre os finalistas. E aí o coordenador do curso de Jornalismo me enviou uma mensagem, o Fernando Negrão, perguntando se eu estava participando do concurso, eu disse que sim, e ele falou ‘então, você está entre os finalistas’ e eu não, não estou acreditando” conta Ana.

A aluna da Uniso concorre com estudantes de instituições como a Universidade de Franca (Unifran), Pontifícia Universidade Católica PUC – Campinas, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Centro Universitário Sagrado Coração (Unisagrado) e Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp).

A reportagem ‘Quero mel puro, dizem que é bom para tosse’ pode ser encontrada nos sites:
Revista Especiarias: revistaespeciarias.wixsite.com/my-site-1/post/quero-mel-puro-dizem-que-%C3%A9-bom-para-tosse

Focas na Rede: focas.uniso.br/index.php/2021/11/06/quero-mel-puro-dizem-que-e-bom-para-tosse/
O Prêmio ABAG/RP de Jornalismo ‘José Hamilton Ribeiro’

O Prêmio, criado em 2008 homenageia José Hamilton Ribeiro, um dos jornalistas mais premiados do Brasil. O objetivo é incentivar as produções jornalísticas voltadas ao agronegócio e apresentar aos novos profissionais o meio cheio de possibilidades e assuntos a serem abordados.

Já na 14ª edição, a comissão julgadora se reuniu na terça-feira (30) para avaliar as categorias Profissional e Jovem Talento. O anúncio dos vencedores acontecerá nesta segunda-feira (6), às 19h ao vivo no canal do Youtube da ABAG/RP.