Curso de Fisioterapia faz feira de medicina alternativa aos alunos e colaboradores da Uniso

Última montagem, deste semestre, será na próxima segunda-feira, dia 29, no bloco C

Por Luiz Felipe Pio (Agência Focs – Jornalismo Uniso)

A atividade ofereceu mais de 5 práticas da medicina alternativa (Foto: Luiz Felipe Pio)

Alunos do curso de Fisioterapia, junto a alguns estudantes do curso de Nutrição e Biomedicina, realizaram, na noite desta segunda-feira (22), mais uma edição da feirinha de recursos alternativos, no bloco B da Universidade de Sorocaba (Uniso).

A atividade realizada desde 2018, pelos cursos da área da saúde, ofereceu à comunidade acadêmica, diversas práticas alternativas e complementares para a saúde física e mental, como auriculoterapia, massagem chinesa Tui Ná, aromaterapia e orientação nutricional.

Auriculoterapia foi uma das práticas oferecidas no evento (Foto: Luiz Felipe Pio)

Na semana passada, dia 15, a feirinha teve início no bloco F da Uniso, próximo à sala dos professores. Segundo a professora do curso de Fisioterapia, Lauren Giustti, naquele dia, os alunos puderam realizar os atendimentos em cerca de 50 professores e colaboradores da Uniso, além de também terem atendido estudantes que circulavam durante o intervalo das aulas.

A massagem Tui Ná oferece diversos benefícios para o corpo e a mente (Foto: Luiz Felipe Pio)

A feirinha, organizada pelos alunos de Fisioterapia, por meio do componente de Práticas Integrativas e Complementares em Fisioterapia, terá sua última montagem na segunda-feira, dia 29, no bloco C da Uniso, sala 201A, das 20h às 22h.

Lá, estarão disponíveis todas as diferentes terapias, incluindo quiropraxia e Do-in, técnica de auto-massagem chinesa.