EventoJornalismoUniso

MEX: Transformação digital e o mercado da comunicação; evento ocorreu na Uniso

Por Laura Briguenti (Agência Focs – Jornalismo Uniso)

A 4ª Edição do evento “MEX: Marketing Experience Day” ocorreu na noite de quinta-feira (16), no auditório do bloco F, na Uniso. Aberto ao público, o evento recebeu participação de estudantes de diferentes cursos da universidade, além de três convidados palestrantes, abordando temas relevantes para o meio acadêmico. 

Alunos de diferentes cursos, principlamente Marketing, lotaram o espaço do auditório (Foto: Laura Briguenti)

O projeto faz parte da disciplina ministrada pela professora e coordenadora do curso de Marketing, Beatriz Negrão, desenvolvido integralmente pelas alunas do curso, desde a divulgação na rede social até a escolha dos palestrantes. 

Um dos objetivos do encontro foi a arrecadação de alimentos e/ou produtos de higiene pessoal, além de doações por PIX, destinados, posteriormente, às famílias em situação de vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua. A ação é em prol dos projetos “Sacola do Bem” e “Marmita Noturna” do Instituto Bira Padilha, um dos palestrantes da noite. 

Mirian Nadalini, gestora comercial da TV Sorocaba, afiliada do SBT, foi uma das três vozes ouvidas durante o evento, reforçando sobre a transformação digital na comunicação, principalmente o mercado de TV na era da inovação digital. O bate-papo foi mediano pela Mariana Costa, aluna do curso de Marketing. 

Já o professor de Relações Públicas da Uniso, Emilio Alves, é também co-fundador da empresa eduka.ai e abordou o tema sobre inteligência artificial.  “É sobre estar atualizado com essas tendências, uma vez que é isso crucial para se manter competitivo e relevante no mercado”, aponta, entendendo o impacto e o avanço da tecnologia com a nova geração.

Bira Padilha, CEO da empresa IT Lean, trouxe uma visão mercadológica e empresarial para o tema. 

Convidados trouxeram assuntos importantes como tema (Foto: Laura Briguenti)

Os alunos presentes puderam fazer perguntas direcionadas aos convidados. A troca de experiências, no final do evento, durou quase 2h. Dúvidas como “de que maneira a tecnologia impacta a vida do colaborador na empresa” e “como lidar com a inteligência artificial em diferentes áreas”, foram compartilhadas e respondidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *