Curso de Letras realiza Sarau Literomusical aberto ao público

Os alunos e a coordenação do curso de Letras da Uniso promoveram a terceira edição do Sarau Literomusical, na terça-feira (17), no Câmpus Trujillo. O projeto foi idealizado pelo professor Roberto Samuel Sanches e tem como objetivo fazer com que os alunos entrem em contato uns com os outros e com o público, compartilhando de suas criações artísticas. É um evento que acontece semestralmente, aberto a toda comunidade e totalmente gratuito.

As apresentações são feitas pelos próprios alunos que produzem o cenário, recitam poemas, fazem performances musicais e entre outras tarefas. Nesta edição o sarau ofereceu 12 apresentações, contando com a participação de alunos já formados.
Por enquanto o evento conta com a contribuição apenas dos alunos do curso de letras, mas segundo uma das alunas organizadoras do evento, Karol Póss, a intenção é fazer com que esse projeto seja ampliado e possa contar com a participação dos alunos de todos os cursos da universidade.

Alunos ganham espaço para recitarem seus poemas e textos
A busca é pela interação de todas as linguagens como a música, teatro, textos jornalísticos literários e performances diversas. A organização do sarau frisa a importância das uniões entre todas as formas de comunicação e expressão, para que nenhuma seja hierarquizada abaixo da zona de sua importância e que o fomento cultural seja de maior alcance.
Para a coordenadora do curso de Letras Denise Gomes, este é um momento de protagonismo dos alunos, riquíssimo para sua formação tanto pessoal quanto profissional, em que eles mostram seus talentos muitas vezes ocultos em sala de aula. Eles vivenciam um aprendizado a cada momento. O aprendizado de trabalharem em equipe, de se expor publicamente, de reconhecer as qualidades e valorizar o que o outro tem, além de ser um momento de descoberta deles com eles mesmos.

Lousa ficou a disposição do público para que deixassem seu recado

Texto e Fotos: Maiara Moreira/AgênciaJor