Professores participam do Uniso Tour

A Uniso promoveu no sábado, dia 17 de março, um tour pelo campus para os professores da própria universidade. Aproximadamente 65 docentes participaram da visita no final de semana, onde passaram a manhã explorando laboratórios e salas de aula de várias áreas. Criado em 2016 com o intuito de abrir as portas para vestibulandos e alunos do ensino fundamental e médio, o Uniso Tour teve sua primeira visita acadêmica com um público já familiarizado.
O novo público do programa foi recebido pelo reitor Rogério Profeta e, como em todas as visitas, contou com o auxílio de guias para o percurso acadêmico. No decorrer da visita puderam conhecer melhor espaços que fogem do cotidiano como o laboratório de anatomia, veterinária e comunicação.
Docentes marcaram presença no Uniso Tour
A professora de Ergonomia e Segurança do Trabalho, Rosângela Araújo, está há 11 anos lecionando na Uniso, viu no tour a oportunidade de sair da rotina e aprender sobre outras áreas. “Queria muito conhecer o laboratório de física além de outros espaços e a Uniso Tour é a oportunidade para que os conheça. Estou aqui todos os dias e estou curiosa para conhecer o laboratório de odontologia que ainda está em construção”, conta Rosângela. Além da experiência, a professora também relata que a partir do tour viu peças no laboratório de anatomia que há muito tempo tinha vontade de conhecer.
O passeio pelo campus feito por funcionários foi uma iniciativa que surgiu com o intuito de difundir ainda mais a instituição, aumentando sua visibilidade e gerando maior aproximação tanto com o público externo quando interno. “Quando a universidade fica melhor as coisas tendem a melhorar, é o chamado ciclo virtuoso e queremos destacar isso. A ideia é essa, queremos socializar a Uniso, torná-la mais conhecida internamente trabalhando também com os funcionários”, conta o reitor Rogério Profeta que participa das atividades acadêmicas há mais de 30 anos e garante o potencial do programa, assim como o fortalecimento das redes de relacionamento com a iniciativa que reuniu os docentes da própria universidade.
 Visita ao laboratório de Fisioterapia fez parte da programação
Texto e fotos: Évelyn Azevedo/AgênciaJor