Curso de Estética e Cosmética realiza desfile de traje a rigor

Ao som de música clássica, as alunas do curso de Estética e Cosmética da Universidade de Sorocaba (Uniso) produziram um desfile ao estilo traje a rigor, no qual vivenciaram a experiência da profissão escolhida fazendo suas próprias maquiagens, penteados, planejamento do desfile e cuidados com o vestuário. O evento ocorreu no dia oito de novembro, às 20h, no auditório do Bloco C da Cidade Universitária, e foi aberto à comunidade de forma gratuita.

As alunas fizeram seu próprio penteado e maquiagem
Realizado em parceria com a Sunset Musical e Ma Belly Aluguel de vestidos para Festas e Eventos, o objetivo principal do desfile foi envolver as alunas em uma atividade prática, como explica a professora Célia Marisa de Oliveira Ramos, de  Estética Capilar, que contribuiu com a organização do desfile. “Nós proporcionamos esse ambiente para que fiquem próximos à realidade, vivendo todo o momento de tensão, horário, trabalho em equipe, além de ter que fazer o planejamento e pesquisar tendências e dados históricos”.
As famílias das alunas estavam presentes ao desfile, como Yuri Marques, 22, que foi dar apoio à irmã, Joyce Harume, aluna do Curso de Estética e Cosmética. “A estrutura do evento estava muito bonita, a banda, o desfile, e as alunas se saíram muito bem”, comenta Yuri.
“Foi o máximo, você entra no palco e quer entrar de novo. Fica aquele frio na barriga, mas é uma sensação maravilhosa”, afirma Amanda Lopes, 22, estudante do último semestre de Estética e Cosmética, que participou do desfile e gostou tanto a ponto de querer repetir a experiência.
 Desfile foi aberto à comunidade

Coordenador do curso de Estética e Cosmética e professoras

Família da estudante Joyce Harume contemplando o evento