Uniso promove palestra para apresentar projeto de ex-alunos

A Universidade de Sorocaba (Uniso) promoveu, no dia 25 de maio, uma palestra com o tema “Narrativa Colaborativa”, ministrada por Guilherme Profeta, ex-aluno de Jornalismo. Ele apresentou seu novo projeto, “Ellipsia além de Melissa”, obra idealizada por ele e que contou com a colaboração de outros ex-alunos dos cursos de Comunicação Social, Design Gráfico e do MBA em Marketing de Conteúdo.
De acordo com Profeta, o projeto surgiu a partir do roteiro, que se transformou em uma história em quadrinhos denominada “Melissa em Ellipsia”, também de sua autoria, lançada em 2009. O projeto atual, “Ellipsia além de Melissa”, é uma coletânea de contos baseada no projeto anterior e que mistura fantasia e realidade. Nessa obra, é possível encontrar personagens já conhecidos da antiga história, assim como conhecer outros personagens inéditos. São seis coautores que colaboraram com a obra, incluindo Profeta.
Durante a palestra, ele explicou o projeto, como foi produzido e as dificuldades enfrentadas. A plateia pôde tirar dúvidas e conhecer mais a respeito do trabalho. Sarah Rappl uma das coautoras falou sobre essa experiência. “Foi muito enriquecedor e desafiador participar de uma coletânea de contos desafiador porque tivemos que pensar em conjunto e desenvolver tramas que ‘batessem’ umas com as outras, como também com a história em quadrinhos original”, afirma Sarah.
Para saber mais sobre esse projeto e como adquirir a obra, basta acessar o link: https://www.catarse.me/ellipsia.
 Professor Tadeu Brettas na apresentação da palestra
Texto e fotos: Melissa Regina/AgênciaJor