Atletas visitam a Uniso para bate papo com alunos

A Universidade de Sorocaba (Uniso) recebeu o campeão de kickboxing, Felipe Muchelletti, e o treinador da Liga Sorocaba de Basquete/LSB, Rinaldo Rodrigues, durante a Semana ASI/Schaeffler de Jornalismo, no dia 11 de maio.
Os profissionais falaram sobre o relacionamento de suas categorias com os veículos de comunicação, além de relatarem experiências de suas carreiras.
 Alunos em aquecimento com os atletas
A palestra aconteceu no estúdio de TV, na Cidade Universitária, e contou com a presença dos estudantes de Jornalismo, de Publicidade e Propaganda e de Relações Públicas A professora Andréa Sanhudo, Coordenadora de Jornalismo, também acompanhou o evento. Depois da palestra, os universitários experimentaram um pouco da rotina dos atletas, na nova quadra poliesportiva da universidade. Felipe Michelletti fez um rápido aquecimento, mostrou golpes básicos do kickboxing e passou os equipamentos para os alunos.
 Jogador da LSB apresentando as técnicas do basquete
“É importante a divulgação para que o esporte e seus praticantes cresçam e, assim, possam captar patrocínio e serem reconhecidos. Foi um dia dinâmico, espero que os alunos  tenham vivenciado a prática esportiva”, disse Felipe Michelletti.
A equipe da LSB demonstrou um pouco de suas habilidades durante uma partida rápida contra os estudantes. “Fico feliz por essa experiência com alunos e por eles também estarem nos prestigiando”, afirmou o técnico Rinaldo Rodrigues.
A semana da ASI/Schaeffeler de Jornalismo foi realizada de 8 a 11 de maio, com o tema Jornalismo Esportivo, e contou com a presença de vários profissionais da região
 Campeão de Kickboxing apresentando algumas técnicas
 Rinaldo, técnido da LSB, em conversa com alunos da Uniso

Texto: Israel Sales/AgênciaJor