“Domésticas” encerra Semana da Comunicação

O espetáculo teatral “Domésticas”, apresentado e produzido pelos alunos de Artes Cênicas da Fundec, encerrou a Semana da Comunicação, no último dia 30. Dirigida por Mário Pérsico, a peça foi inspirada no filme de mesmo nome, com direção de Fernando Meirelles.
O espetáculo é uma crítica social e mostra, de maneira cômica, situações vividas por empregadas domésticas de diversas idades e com as mais diferentes histórias de vida. Assuntos como violência, aborto, drogas e, principalmente, a desigualdade social e o preconceito enfrentado por essa classe são tratados com sensibilidade e leveza, sem perder a intensidade da crítica por trás de tudo.

“As personagens foram inspiradas em pessoas conhecidas, que encontramos em nosso cotidiano, para que assim pudéssemos desumanizá-las, e essas pessoas conseguissem se vir no palco”, relata o diretor Mario Pérsico.
Leonardo Marcondes, estudante de Artes Cênicas, assistiu ao espetáculo e diz que ficou impressionado com a versatilidade dos atores. “Eles interpretam várias personagens ao mesmo tempo, e a maneira como o diretor brinca em diálogos faz com que a peça seja divertida e acessível. Realmente é uma peça que vale a pena assistir, não apenas pelo lado artístico, mas também pelo teor político e social”. Segundo o diretor do espetáculo, diferentes histórias de vida podem ser relacionadas por um objetivo em comum, que é levar o espectador à reflexão sobre direitos e igualdade dessa classe.

Texto: Kimberly Soares (AgênciaJor/Uniso)
Fotos: Rodrigo Honorato (AgênciaJor/Uniso)