Alunos de Biomedicina realizam ações em comemoração ao dia mundial do Biomédico

Alunos de Biomedicina da Universidade de Sorocaba participaram na última quinta-feira (21) da 2ª edição da Ação Biomédica, no centro da cidade. A proposta do evento foi reunir as instituições que ofertem o curso superior de Biomedicina, promovendo por meio de seus professores e estudantes, ações de promoção à saúde e bem-estar aos munícipes. As atividades ocorreram na Praça Coronel Fernando Prestes, das 9h às 16h, o evento contou com a presença de 300 pessoas.
O projeto ofereceu uma programação especial em alusão ao Dia Mundial do Biomédico, comemorado no último dia 20 de novembro. E a 2ª edição da atividade contou com a participação do Serviço de Assistência Municipal Especializada (SAME/CTA) que realizou todas as testagens para as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), além de contar com o apoio da Secretaria de Prevenção e Combate às Drogas (Sepod) que ofereceu orientações aos munícipes presentes no evento sobre o uso de entorpecentes.
No evento, os estudantes foram responsáveis pela quantificação da glicemia capilar, aferição da pressão arterial, desenvolvimento de tratamentos por auriculoterapia e prestando informações para homens e mulheres sobre cuidados com a saúde.
Ainda na quinta-feira (21) foi realizada uma sessão solene na Câmara Municipal em comemoração ao Dia do Biomédico. A ação foi uma homenagem aos biomédicos e profissionais da área que atuam nos setores de imagenologia de Sorocaba.
Agência Focs / Jornalismo Uniso
Texto: Laura Souza