Time de e-Sports da Uniso mostra confiança antes de final inédita: “A expectativa é ganhar sempre”
O time de e-Sports da Universidade de Sorocaba (Uniso) chega com confiança para a final da Copa Trovão, a ser realizada no próximo sábado, 12 de outubro, na Brasil Game Show (BGS), a maior feira de jogos eletrônicos da América Latina. A classificação vem logo depois da vitória do último dia 28, quando a equipe da Uniso derrotou a grande favorita, a equipe FalkolStorm, da Universidade Federal do ABC (UFABC), por 2×0, classificando-se para enfrentar a PUC Priests, da Pontifícia Universidade Católica (PUC), no sábado.
Com pouco mais de três meses de formação, o time mostra uma evolução rápida no cenário competitivo nacional de League of Legends, o famoso jogo multiplayer da Riot Games. Para o técnico da equipe, Lucas Cocozzeo, essa rápida ascensão coloca a equipe da Uniso numa posição de grande destaque. As etapas classificatórias foram vencidas sem grandes dificuldades e, logo em seguida, a equipe enfrentou o time da Anhembi, pouco antes de confrontar os grandes favoritos.
“Nós estávamos muito bem preparados. Tínhamos entendido como eles jogavam e, a partir dessa leitura, executamos nossa metodologia muito bem e vencemos”, comemora Lucas. “Nós estamos vendo que o trabalho está sendo recompensado, que há uma evolução. Em três meses de trabalho, conseguimos jogar contra o Falkol, que é considerado o melhor time do país, e nós jogamos muito bem.”
Para o estudante Iago Visoka, do curso de graduação em Jogos Digitais da Uniso e um dos membros do time, a expectativa é bastante positiva para a final, apesar da pressão: “Eles são um dos melhores times entre as universidades de São Paulo e do país. Nós jogamos contra eles há pouco tempo e eles foram muito amigáveis e profissionais. Acho que vai ser uma partida muito legal, porque o nosso time amadureceu bastante nesses três meses. É o suficiente para vencermos; a nossa expectativa é ganhar sempre!”
Agência Focs / Jornalismo Uniso
Texto: Douglas Roque
Imagem: Divulgação | Uniso