Jornalismo: JorCiência faz parceria com LaBNUS

O Núcleo Avançado em Jornalismo Científico (JorCiência) passa a atender, a partir desta terça-feira, 2, o Laboratório de Biomateriais e Nanotecnologia da Uniso (LaBNUS) quanto à divulgação das pesquisas científicas desenvolvidas pelos professores e estudantes dos programas de pós-graduação em Farmácia e Processos Tecnológicos e Ambientais.

Na última sexta, 29, a coordenadora do curso de Jornalismo, professora Andrea Sanhudo, e o coordenador do JorCiência, professor Walter de Luca, estiveram em visita ao LaBNUS, instalado no Parque Tecnológico e sob coordenação do professor Marco Chaud.

No encontro, os professores estabeleceram as orientações para o desenvolvimento das divulgações, que têm como destino os meios internos da universidade, veículos de comunicação local e regional, bem como as instituições de fomento à pesquisa. A aluna Sandra Pires, do 4º período de Jornalismo, será a responsável pelo acompanhamento das pesquisas no LaBNUS.

Cidade Universitária – O JorCiência, que atua também no Campus Cidade Universitária Aldo Vannucchi, junto à Agência Experimental de Jornalismo (AgênciaJor), já teve suas atividades iniciadas em agosto. Os alunos de Jornalismo já vêm acompanhando o calendário de defesas de dissertações e teses dos programas de pós-graduação da universidade, assim como palestras e semanas acadêmicas.

O JorCiência e a AgênciaJor funcionam na sala 107, do Bloco B, das 11h30 às 16h30 e das 19h às 22h30. Outras informações pelo telefone (15) 2101-7085 ou com os coordenadores andrea.torres@prof.uniso.br e Walter.luca@prof.uniso.br.

Profa. Andrea Sanhudo, Sandra Pires, Prof. Marco Chaud e Prof. Walter de Luca
Professores no LaBNUS