Exposição de fotojornalismo permanece na biblioteca até sexta-feira

Ana Paula Yabiku ao lado da foto “Domínio” (Felipe Citadini / AgênciaJor / Uniso)

A 3ª Exposição “As Imagens do Cruzeiro Resplandecem”, uma produção dos repórteres fotográficos do jornal Cruzeiro do Sul, permanece até sexta-feira (4), na Biblioteca Central da Cidade Universitária. Com 10 painéis feitos em papelão utilizado para proteger as chapas de impressão do jornal, a mostra traz o trabalho de repórteres fotográficos como Erick Pinheiro, Fábio Rogério, Aldo Silva e Luiz Setti, que registram o cotidiano da cidade.
Para a estudante Ana Paula Yabiku, do segundo período de Jornalismo e estagiária na redação do jornal Cruzeiro do Sul, a foto que chamou sua atenção foi “Domínio”, realizada no projeto Bola da Vez, no bairro Vila Nova, em Sorocaba, durante uma partida de futebol.
Já Matheus Dantas, também estudante do segundo período de Jornalismo, ficou admirado com a ideia de utilizar materiais recicláveis para uma exposição de fotos e achou inusitada uma foto de Erick Pinheiro, sobre a Esquadrilha da Fumaça, com o título “Evoluções”. “Se fosse um segundo mais tarde, ele não teria conseguido essa imagem”, afirma o estudante.
Confira mais fotos: (clique para ampliar)
Felipe Modesto Citadini (AgênciaJor)