Exposição “Vi por aí”, do jornalista Fernando Negrão Duarte, chega à Uniso

As fotos que compõem a mostra “Vi por aí”, de autoria do jornalista Fernando Negrão Duarte, coordenador do curso de graduação em Jornalismo da Uniso, estarão em exposição até o final de outubro, em frente aos estúdios da Rádio Uniso, situados no térreo do bloco B do campus Cidade Universitária – Prof. Aldo Vannucchi. As fotos foram feitas durante uma viagem de vinte dias à Europa, em dezembro de 2018, englobando seis países.
“Nessa viagem, busquei capturar o que sai do trivial do turista. São imagens que eventualmente todo turista enxerga, porém a partir de ângulos diferenciados: planos gerais ou detalhes, muitas imagens noturnas, que possam remeter, também, a uma viagem para o leitor”, conta o professor. O jornalista explica que o processo de curadoria foi trabalhoso, devido à quantidade de imagens realizadas durante a viagem, que passavam de 3 mil.
Fernando Negrão Duarte, 51, formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puc-Campinas), mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade de Sorocaba e professor dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas há 23 anos, é fotógrafo profissional desde os 15 anos e herdou o amor pela fotografia dos seus tempos de criança, do pai e dos irmãos, que eram donos da loja Foto Lima Duarte.

Agência Focs / Jornalismo Uniso
Texto e foto: Giúlia Henriane