Peça “No país da melodia” apresenta insatisfações juvenis
Elenco da peça “No país da Melodia” (Ana Paula Vicente / AgênciaJor / Uniso) |
Os alunos do terceiro período de Letras apresentaram, nesta terça-feira, 30, no Campus Trujillo, a peça “No país da melodia”, uma adaptação dos textos “Alice no país das maravilhas” e “Peter Pan”, coordenada pelo professor Roberto Samuel Sanches. A temática da peça foi a insatisfação com a idade e crises juvenis, além da busca de alternativas para Alice, que queria se tornar adulta e, Peter Pan, que queria continuar sempre criança.
Para o professor Roberto Samuel, que orientou e desenvolveu o projeto junto, explica que a atividade teve por objetivo promover e aperfeiçoar as interrelações humanas, sociabilidade, promover crescimento profissional e intelectual nos alunos e experiência para a vida.
O estudante Joao Paulo Hergessel, 18, que participou da adaptação das histórias, afirma ter se divertido com a produção, e acredita que o objetivo proposto foi alcançado.
Na platéia, Giovanna Stabille, 8, diz ter entendido a mensagem de Peter Pan e Alice. “Acho que é muito legal ser criança, e quando chegar o tempo espero me tornar uma adulta bem alegre”. Já para Manoel Silvino Gonçalves de Jesus, que foi assistir à apresentação da filha, destaca que a peça conseguiu exemplificar as crises juvenis pelas quais passam o ser humano, e que precisam ser bem trabalhadas e bem resolvidas, com a ajuda de pais e educadores. “Com a orientação correta, é possível administrar bem e resolver os conflitos da idade.”
Ana Paula Vicente (AgênciaJor / Uniso)