PAD realiza segundo encontro com docentes

O Programa de Aperfeiçoamento Docente (PAD) realizou, nesta quarta-feira (28), o segundo encontro com docentes da Universidade. Com o tema “Ensino X Aprendizagem: os dois lados? – Reflexões sobre ensinar e aprender na relação professor e aluno”, apresentado pela coordenadora do PAD, professora Carla Pineda Lechugo, os professores puderam compartilhar práticas docentes com objetivo de aperfeiçoar a aprendizagem em sala de aula.
A coordenadora ressalta a importância de se apostar nos recursos humanos da instituição, como o corpo docente da instituição. “Os professores também merecem atenção. Em qualquer lugar podemos encontrar recursos como datashows e salas de aula. Mas o que faz a diferença são os docentes”, afirma.
Para a professora, os princípios da aprendizagem estão em “ser significativa (com atenção às ideias, sentimentos, cultura, sociedade), ser contextualizada ao universo do conhecimento do aluno, ser problematizada e ser experimental.”
“Toda a aprendizagem é pessoal. Tem cheiro e sabor, que cada um experimenta de uma maneira”, diz Carla. Assim, a aprendizagem sendo compartilhada entre docentes e alunos podem levar a resultados positivos, com objetivos reais e embasada em um bom relacionamento interpessoal.
Os professores participaram, ainda, de uma dinâmica de discussão em grupo para refletirem sobre práticas docentes adotadas e aquelas que poderiam ser incorporadas em sala de aula.
O próximo encontro do PAD acontece em 26 de outubro, às 14h, no Anfiteatro da Biblioteca, com o tema “Práticas interdisciplinares inovadoras – o desafio do professor universitário”. As vagas são limitadas. Outras informações pelo telefone 8813- 6666 ou pelo e-mail pad@uniso.br.
Galeria de fotos (clique para ampliar)

AgênciaJor/Uniso