Doce Ação

Estudantes de comunicação promovem Feira do Livro

foto ABr.

Os estudantes de Relações Públicas e Jornalismo promovem, nesta quinta-feira, 16, a Feira do Livro “Doce Ação”, em prol da ONG Doce Lar do Menor Irmã Rosália. O estande de livros estará no térreo do Bloco B, das 9h às 12h e das 19 às 21h, com preços de R$ 3 a R$15.
Segundo a coordenadora de Relações Públicas, professora Mércia Segala Bruns, a ação faz parte do trote solidário aos calouros de Relações Públicas e Jornalismo, que desde fevereiro vêm arrecadando doações para a feira.
A professora explica que a feira é a primeira etapa a ser desenvolvida pelos alunos. Com a verba, os estudantes promoverão um bingo, na sede da ONG, em 23 de maio, com o objetivo de aproximar a comunidade com a instituição. “A arrecadação com o bingo proporcionará a realização de melhorias na entidade”, afirma.
A ONG Doce Lar do Menor Irmã Rosália é uma instituição sem fins lucrativos que funciona como um a creche e atende cerca de 70 crianças. Oferece ainda um centro de convivência para crianças, jovens e mães, que participam de oficinas de culinária, artesanato, brinquedoteca, alfabetização, contação de histórias e jardinagem/horta. A organização funciona há 25 anos em Sorocaba, e fica na rua Esperança, 220, Jardim Santa Fé.