Semana ASI

Radialista da Rádio O Globo participa da Semana ASI
O jornalista Marcelo Cury foi o convidado do segundo dia da 17° Semana ASI de Jornalismo, da Universidade de Sorocaba-Uniso com a parceria da Associação Sorocaba de Imprensa-ASI. A palestra aconteceu no dia 28 de abril, no auditório administrativo da Cidade Universitária. Alunos de comunicação e convidados conheceram o trabalho que o radialista desenvolve no programa O Xerife de São Paulo, da Rádio O Globo.
O programa tem o objetivo de abrir espaço para a população reclamar de problemas do cotidiano como: buracos de ruas, iluminação, árvores podadas etc. Além de ajudar à comunidade na prestação de serviço, o jornalista cobra das autoridades a solução.
Marcelo apresenta aos alunos um pouco de seu trabalho
Durante a palestra Marcelo Cury entrou ao vivo pela rádio Jovem Pan para demonstrar aos alunos como funciona a dinâmica do radiojornalismo. Ainda na participação no Jornal da Jovem Pan ele aproveitou para entrevistar a coordenadora do curso de Jornalismo, Andrea Sanhudo e o professor Fernando Negrão Duarte.
Formado pela Uniso, ele já passou pelas rádios Ipanema FM e Jovem Pan. Segundo Cury, o contato que o aluno tem com o mercado de trabalho é fundamental para sua formação. “Nós mostramos as dificuldades que enfrentamos no dia a dia. Então é importante esta troca. Porque une a teoria com a prática.”