Oficina de Produção de Releases é oferecida aos alunos de Jornalismo e RP

Alunos de Jornalismo e Relações Públicas da Uniso tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de Produção de Releases nesta quinta-feira (29). A atividade fez parte da programação da Semana da Comunicação e foi ministrada pela professora Andréa Sanhudo, coordenadora do curso de Jornalismo. Com 15 anos de experiência neste tipo de comunicação, focado no terceiro setor, a jorna-lista apresentou aos futuros profissionais como funciona o trabalho de um assessor de imprensa, pontos positivos e negativos, além de trabalhar a produção do texto jornalístico voltado para este ramo.

A estudante Larissa Faria, do curso de RP, conta que após conhecer todas as etapas e até mesmo adquirir o conhecimento básico de jornalismo para a realização da produção de releases, ajudará no seu trabalho, “atualmente faço parte da equipe da Agência Experimental de Relações Públicas da Universidade e ainda tinha dúvidas de como colocar em prática, esta oficina me auxiliou e agora conseguirei (se tudo der certo) realizar o trabalho de forma eficaz”, finaliza.
Texto e fotos: Neto Martini, Agência JOR/Uniso