Oficina de TV prepara alunos para futuro acadêmico

Em sequência à Semana da Comunicação, oficinas e workshops organizados pelo curso de Jornalismo tiveram início nesta quinta feira (29), com a presença de profissionais convidados para debater e exercitar com os alunos assuntos relevantes ao futuro acadêmico e profissional.
A oficina de TV, com a orientação do professor Raul Araújo, ofereceu aos alunos do período da manhã e da noite conhecimentos sobre técnicas de filmagens, entrevistas e orientações sobre postura em frente à câmera. “A proposta das oficinas nada mais é do que mostrar para aos alunos um pouco sobre o curso que escolheram. No caso da oficina de TV, é apresentar o que é o veiculo televisão e entender como funciona, preparando-os para o futuro, principalmente aqueles que escolherem esse meio”.
Além de apresentar técnicas aos alunos, o professor elaborou uma atividade em grupo na qual puderam ter uma noção sobre manusear equipamentos de TV, trabalhar em equipe e elaborar entrevistas.
O aluno Luiz Fernando, 18, que cursa o 2° período de Jornalismo pela manhã, comenta que é uma grande oportunidade participar das oficinas, pois dá uma base do que ainda será visto no curso. “Foi uma oficina muito interessante, principalmente por que é o meio no qual eu pretendo trabalhar, mesmo tendo sido apenas algumas dicas já teve como ter uma base do que será visto nos próximos anos”.
Texto: Miriã de Almeida, para Agência JOR/Uniso
Fotos: Larissa Camargo e Miriã Almeida e Jimena Villalobos, para Agência JOR/Uniso