Blogueiros e youtubers debatem produção de conteúdo na internet

Blogueiros e Youtubers participam da primeira noite da Semana da Comunicação
A mesa redonda, desta segunda-feira, 26, abriu a Semana da Comunicação com o tema “Internet e produção de conteúdo”, com a participação de Valentina Rampini, do blog de moda She Said, Patrícia Alcolea, do Canal Aunimal, Renata Gianolla, do canal Exercício em casa e de Lucas Mota, do Projeto Amor Paulista. O evento foi mediado pelo professor Tarsis de Camargo.
Os temas apresentados no encontro foram bem diversificados: moda, animais, exercícios físicos e fotografia. Seus autores foram unânimes em afirmar que, embora haja concorrência com outros blogs de assuntos semelhantes, há espaço para todos. “Cada um tem seu público, a sua linguagem”, comenta Valentina.

A Blogueira Valentina Rampini conta como iniciou nessa área
Patrícia Alcolea conta como surgiu o Canal do AUnimal

Para Patrícia, que é autora de um canal dedicado aos animais, o diferencial está na produção do conteúdo, porém, sem muito enfeite. “Não tem uma fórmula mágica para produzir um vídeo, por exemplo, mas ele tem que passar a mensagem desejada”, ressalta.

Além da qualidade do que é postado, a preocupação com o público também é essencial. “A resposta rápida em todas as plataformas sociais disponíveis faz toda diferença”, afirma Renata. Ela possui um canal no Youtube de vídeos de aulas de exercícios físicos.

Lucas Mota apresenta o projeto Amor Paulista
Lucas, autor de um perfil no Instagram que reúne fotos, a maioria da cidade de São Paulo, conta que a escolha do que vai ser publicado é fundamental. Ele explica que as fotografias enviadas, embora muitas vezes sejam de um mesmo ponto, são diferentes. “Cada um tem sua singularidade ao fotografar”, conclui.
Renata Gianolla apresenta seu canal Exercicio em  Casa
A semana da Comunicação segue até sexta-feira, 30, com diversas atividades, entre debates, oficinas e até apresentações de bandas. A programação completa está em: facebook.com/SemanaDaComunicacaoUniso.

Com recepção calorosa dos alunos de Jornalismo, Publicidade e
Propaganda e Relações Públicas, convidados posam para foto após debate

Texto: Carlos Borges (AgênciaJor/ Uniso)
Fotos: Camila Andrade e Marcelo Gomes (AgênciaJor/Uniso)