Feira do Livro no Colégio Dom Aguirre teve diversas atrações

O Colégio Dom Aguirre promoveu a VI edição da Feira do Livro, aberta para os alunos e a comunidade. O evento, realizado no sábado, 19, contou com o lançamento de livros e a presença de autores, como Ana Cristina, uma jovem poetisa de 12 anos, autora de “Sementes de Ana Cristina”.
  A poetisa Ana Cristina
 Participaram também o jornalista e roteirista Guilherme Profeta, a ilustradora Lígia Zanella e a paginadora Priscila Nakajima, autores da HQ “Melissa em Ellipsia”. A Feira trouxe ainda a exposição de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes, e contou um espaço Gourmet com hambúrgueres artesanais, chá e café.
Às 11h, o pátio central do Colégio foi palco para uma série de contações de histórias, um projeto de incentivo à leitura para as crianças realizado pelos alunos de Pedagogia da Universidade de Sorocaba. Foram contadas as histórias de “Cachinhos dourados”, “Branca de Neve”, “Os três porquinhos” e “João e o pé de feijão”.
E para os apaixonados por livros, era impossível passar pela feira e não levar nenhum para casa. Em parceria com a Editora Ciranda Cultural, foram disponibilizadas várias bancas de livros a preço de R$ 5 a R$ 50. Quem quisesse colaborar, poderia comprar um livro de qualquer valor e depositar na caixa do projeto Biblioteca de Sonhos, também de Pedagogia, que irá destinar os livros arrecadados para instituições. A cada livro doado, a Ciranda Cultural cedia outro.
Ao final, os alunos que tiveram o melhor desempenho escolar foram premiados com medalhas e troféus. Os prêmios também eram destinados aos classificados nas Olimpíadas de Matemática e de Astronomia e Astrofísica.

Texto e fotos: Josiane Souza (AgênciaJor/Uniso)

Premiados em Matemática e Astronomia
   Exposição de trabalhos dos alunos do CDA