Estudantes finalizam aplicativo criado para LSB/Uniso

Alunos de Jogos Digitais e de Design Gráfico da Uniso apresentaram o APP desenvolvido para a Liga Sorocabana de Basquete LSB/Uniso, no último dia 21, na Cidade Universitária. Durante a apresentação, os estudantes também foram premiados com uma mochila e squeeze Uniso e camiseta LSB/Uniso.
O objetivo do aplicativo é aproximar o torcedor dos jogadores, possibilitando o acompanhamento das datas dos jogos, placar e novidades do time. Os criadores do APP são os alunos Ariel Campos, Cláudio Ferreira e Robson Neres, do curso de Jogos Digitais; e André Alberto Caciatore, Felipe Bueno Furquim e Rafael Tadeu, do curso de Design Gráfico.  O aplicativo LSB/Uniso já está disponível para download na play store do Google.
 APP pode ser baixado no Google
O professor do curso de Design Gráfico, Gilberto Caserta, comenta que um dos benefícios do projeto é proporcionar ao aluno a possibilidade de criar um produto com aplicação pratica. “A formação no curso não se restringe à área de Jogos Digitais, mas pode ser aplicada em vários outros campos”, afirma.
André Alberto Caciatore, 32, aluno do terceiro semestre de Design Gráfico, conta que viu o desafio lançado nas redes sociais para os estudantes do curso de Design criarem o aplicativo e logo se inscreveu. Convidou dois amigos, cada um desenvolvendo a proposta em sua cidade, e o grupo se reunindo aos finais de semana para a criação. “É um reconhecimento ter projeto disponibilizado no mercado”, conclui o aluno.
Robson Rocha Neres, 20, aluno do curso de Jogos Digitais, conta que foi convidado pelo professor Gilberto Caserta para desenvolver o projeto do aplicativo com a proposta de unir os cursos de Design e de Jogos Digitais nessa parceria com a LSB. “Aqui você aprende de verdade, é uma oportunidade enorme, abre portas para o mercado e, para o aluno, isso é sensacional”, afirma.
Para o Coordenador de Jogos Digitais, professor Randolph Aparecido de Souza, a proposta desse projeto foi de estreitar o relacionamento com outras áreas e aproveitar as parcerias que a universidade está desenvolvendo. Com a criação desse aplicativo, posteriormente a ideia é ampliar o espaço para desenvolver mais projetos na universidade com trabalhos integrados com cursos de áreas distintas.
Thiago Santoro, consultor de Marketing da LSB, declara que o clube aceitou a ideia de imediato e estão ansiosos para o funcionamento do aplicativo. “Esse aplicativo é inédito para o esporte e o fato da LSB ter um APP coloca o time em destaque nesse. É um produto que vai ter repercussão nacional”.
A apresentação do APP teve ainda a presença da equipe de assessoria de imprensa da LSB.
Estudantes com professores e equipe da LSB, durante a premiação

Texto: Cléo Nunes /AgênciaJor
Fotos: Juliana Bianchi (Assecoms)