Uniso assina novo contrato no esporte

A Universidade de Sorocaba (Uniso) assinou mais um contrato de patrocínio no esporte, desta vez, a parceria foi com o Vôlei Um Itapetininga, primeiro time de voleibol masculino da cidade, que terá como primeiro desafio o Campeonato Paulista 2017.
Uma coletiva de imprensa aconteceu no último dia 9 de Agosto, na Cidade Universitária, para apresentar a parceria e o elenco, que tem a participação do medalhista olímpico André Nascimento.
Autoridades assinando o contrato da parceria

Compuseram a mesa o Reitor da Uniso, professor Fernando de Sá Del Fiol; a prefeita da cidade de Itapetininga, jornalista e ex-aluna da Uniso, Simone Marquetto; o Presidente do time Vôlei UM, Cristiano Tamura,  e o presidente da Universal Chemical, patrocinadora máster, Cássio Souza Barros.

O Reitor da Uniso, professor Fernando de Sá Del Fiol, declarou que a Universidade de Sorocaba deu mais um passo na sua política de apoio de incentivo ao esporte e que a proposta é incorporar na formação universitária a prática esportiva. “O esporte é fundamental na vida universitária”, afirmou.
Segundo Simone Marquetto, prefeita da cidade de Itapetininga, o time de vôlei é um grande acontecimento na cidade. “Ter a Uniso como parceira é maravilhoso, mostra que o esporte é educação, saúde, resgate. O time vem para concretizar o trabalho social do nosso município, que envolve crianças, jovens e melhor idade”, declarou a prefeita.
 Apresentação do uniforme do time de Vôlei Um Itapetininga

O medalhista olímpico, André Nascimento, comentou que será algo novo compartilhar sua experiência com os colegas mais jovens. “Passei por vários times e o legal desse projeto é que envolve uma ação social incluindo crianças, deficientes físicos e a terceira idade”, conta o medalhista.
A estreia do time será no dia 12 de Agosto, às 18h, no Ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga contra o Sesi.
 Atletas fazem um tour na Universidade de Sorocaba
Texto: Cléo Nunes/AgênciaJor