Curso de Biologia expõe animais taxidermizados e esqueletos

Quem passou entre blocos B e C da Cidade Universitária no dia 19 de abril observou uma mostra de animais taxidermizados, esqueletos de algumas espécies e plantas, selecionados para o evento Bio na Uniso. O material exposto faz parte do acervo utilizado pelos alunos de Biologia e Veterinária em aulas práticas. A proposta do evento foi apresentar aos alunos e funcionários da universidade as atividades que são desenvolvidas pelo Museu de Zoologia (MZU) e pelo Núcleo de Estudos Ambientais (NEAS) dentro da Universidade.
A mostra ficou exposta em local estratégico de passagem dos alunos para que pudessem, na hora do intervalo, observar e aprender um pouco sobre anatomia animal e como os alunos de Biologia e Veterinária estudam os materiais que chegam para a universidade.
“Os animais chegam para nós por meio de zoológicos, ou quando o animal é atropelado em estradas. Nunca chegam vivos para realizarmos o abate, só quando evoluíram a óbito por algum motivo”, explica Thiago Simon Marques, professor de Biologia que ajudou na realização do evento.
A exposição reuniu desde mudas de plantas, pássaros, uma peça sobre a anatomia de uma tartaruga, até o esqueleto de um gato doméstico, o qual os próprios alunos do curso realizaram a montagem dos ossos seguindo seus conhecimentos adquiridos em sala de aula.
 Além de animais, plantas também foram expostas

Alunos de diversos cursos passaram pela amostra
Texto e Fotos: Anna Blancas/AgênciaJor