Kit solidário – Ação do curso de Gastronomia troca feijoada por doações para entidade

Os alunos de Gastronomia da Universidade de Sorocaba (Uniso) organizaram no dia 10 de outubro a 2ª edição do Gastro Kit Solidário, dessa vez em prol do Lar Refúgio. Esse evento conta com a arrecadação de produtos ou alimentos para entidades, em troca dos pratos escolhidos pelos alunos. Este ano, produtos de limpeza foram trocados por uma marmita de feijoada.
Todos os 50 kits de feijoada foram reservados e trocados pelos produtos, entusiasmando os jovens cozinheiros a realizar outras arrecadações como essa, relata a coordenadora do curso, Maria Ângela Severino. Ela comenta também a importância de eventos como esse na carreira dos futuros profissionais, que entram no mercado com uma visão mais altruísta e vontade de ajudar quem precisa.
Com a grande demanda de reservas do Gastro Kit Solidário, Maria Ângela acredita que, além do projeto de arrecadação semestral, iniciado este ano, será possível organizar uma nova arrecadação para o Halloween. Já no 1º semestre de 2019 a comida italiana estará no cardápio solidário, dessa vez com mais kits, para que mais produtos possam chegar às mãos de quem precisa.
O Lar Refúgio, instituição escolhida pelos alunos, é uma associação beneficente e educacional voltada para o acolhimento de crianças e adolescentes. Eles estão constantemente precisando de doações e é possível entrar em contato com eles pelo telefone (15) 3418-4001 ou pela página do facebook Refúgio ACB.

Texto: Kally Momesso –  Agência Experimental de Jornalismo (AgênciaJOR/Uniso)
Imagens: Kally Momesso e Laura Helena Souza –  Agência Experimental de Jornalismo (AgênciaJOR/Uniso)