Nada de queimaduras, ‘Só o Bronze’: intervenção sobre o tema acontece nesta quinta-feira (16), na Uniso

Por Laura Briguenti (Agência Focs e Agência Agente – Jor e RP Uniso)

(Foto: Freepik)

Em função da Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Pele, simbolizada pelo dezembro laranja, as alunas dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas da Universidade de Sorocaba (Uniso) realizam nesta quinta-feira (16), uma ação na Praça Cívica, entre o bloco A e o bloco do SAA, intitulada por “Só o Bronze”.

O objetivo da intervenção é conscientizar os universitários sobre a proteção solar, os riscos causados pela frequente exposição ao sol e a necessidade de hidratação diante do calor excessivo que vivemos.

A interação será realizada no intervalo noturno de aula, entre 20h40 e 21h, dando continuidade às atividades comemorativas dos 20 anos do curso de Relações Públicas da universidade e, também, faz parte da disciplina de “Comunicação e Relações Públicas nas Organizações”, ministrada pelo docente Fábio Mascarenhas.

Segundo a esteticista e ex-aluna da Uniso, Adriele Camargo, o excesso de exposição solar sem proteção pode causar queimaduras, manchas de pele, melanoses (manchas na região das mãos).

“Isso estimular radicais livres que causam o envelhecimento precoce, o aparecimento de linhas de expressão e pode causar até mesmo o câncer de pele, como o melanoma, a longo prazo. E com isso, vemos a necessidade de se falar mais sobre esse tema”, afirma a profissional.

A proposta do “Só o Bronze” conta com cenários de praia, espaço instagramável, muita música animada e informação, além da distribuição de material de alerta aos universitários para utilizarem proteção solar, já que o verão está chegando e as férias também. Aos que participarem da atividade, receberão um brinde surpresa durante o evento.

Serviço:

Só o Bronze