Grupo Camer’Art abre a 20ª Semana da Comunicação na Uniso

Ao ritmo de Milton Nascimento, Villa Lobos e outros nomes da boa música, a apresentação do Grupo Vocal Camer’ Art deu início nesta segunda feira (24), no período noturno, à 20ª Semana da Comunicação. O Grupo deriva do Madrigal Uniso, coral da universidade que une alunos e ex-alunos e é presença garantida em muitos eventos institucionais da comunidade universidade. A abertura uniu música de qualidade com a comunicação cruzada, tema do evento, para promover o diálogo entre todos, alunos e professores, independente do curso, buscando compartilhar ideias e estreitar os laços, conforme destacou a professora Andrea Sanhudo, coordenadora do curso de Jornalismo aos presentes.

O maestro e professor Cadmo Fausto Cardoso, fala sobre o estreitar de laços entre os cursos, “A universidade se fortalece, a comunidade começa a se reconhecer como comunidade. Estamos em uma cidade aqui dentro, esse evento nos faz perceber uns aos outros”.

Conversa cruzada entre os cursos de comunicação e música
A experiência de unir o curso de música aos cursos de comunicação neste evento, foi prazerosa para ambos e deu início a uma parceria que prevê excelentes projetos conjuntos. Para o coordenador do curso de Música, Adriano Felício da Costa, parceria está sendo fortalecida, “Tenho conversado com as coordenadoras de Comunicação, estamos tentando nos planejar para realizar algumas ações. Desta forma, os alunos podem interagir e perceber que um curso completa o outro, isso enriquece o conhecimento, ultrapassando uma área específica”, destaca.

A apresentação fez menção a culturas e ritmos variados, músicas com significados importantes nacional e internacionalmente, enriquecendo a noite e trazendo o sentimento de esperança e confraternização. A música antecedeu um painel de discussão sobre Comunicação Pública nos cenários do Jornalismo, da Publicidade e das Relações Públicas, em um exemplo da proposta central do evento e a importância das conversas cruzadas.
Texto:Jéssica Meira – Agência Experimental de Jornalismo (Agencia/JOR Uniso)
Fotos:Isa Feijó