jornalismo onlineSorocabaUniso

UNISO comemora 30 anos com festa para estudantes e funcionários

Instituição teve sua inauguração em 15 de setembro de 1994 e foi a primeira universidade implantada na região

Por Lindsey Cardoso de Camargo e Veronica Zanivan Maciel (Agência Focs – Jornalismo Uniso)*

Uniso comemora seu aniversário de 30 anos – Foto: Lindsey Cardoso

A Universidade de Sorocaba (UNISO) celebrou seu 30º aniversário com uma festa que transformou o campus em um centro de diversão e convivência nessa sexta-feira (13). O evento reuniu alunos, professores e funcionários, oferecendo uma programação variada e interativa que celebrou as três décadas de história da universidade.

A celebração contou com brigadeiro de colher, touro mecânico, guerra de cotonetes, cama elástica e o “Busão da Alegria”, que foi um dos grandes sucessos da manhã, com filas de alunos ansiosos para darem uma volta pela cidade universitária. Marcando presença tecnológica, o vídeo 360° ofereceu uma forma inovadora de registrar a festa, permitindo que os participantes levassem para casa memórias em formato digital.

Para Miguel Marquês, estudante de Fisioterapia do segundo semestre, a experiência foi uma chance de sair da rotina acadêmica e relaxar. “Aproveitar uma cama elástica depois de velho é diferente. O bom é que tira um pouco a cabeça da faculdade, tira um pouco aquela ideia de estar preso na matéria, no trabalho, nas provas” concluiu ele.

A organização do evento foi marcada por um longo planejamento, como destacou Juliana Bianqui, assessora de comunicação e eventos da UNISO, que há 12 anos atua na universidade. Segundo ela, a ideia de uma grande celebração já estava sendo pensada há algum tempo: “Tem sido uma experiência gratificante. A gente pensou nisso há muito tempo. Queríamos fazer algo maior do que a gente já tinha feito antes, uma coisa que os alunos realmente curtissem. Um presente da universidade para os alunos, e eu acho que deu certo” relatou a profissional.

Como resposta aos planos da organização, Maria Eduarda Fischer, estudante de Publicidade e Propaganda do segundo semestre, destacou a inovação do evento: “Está sendo muito revolucionário. Nunca imaginei que uma faculdade fosse proporcionar tantas coisas legais para os alunos e se importar com a experiência deles.”