Alunos de comunicação destacam-se na produção de artigos opinativos

Os alunos do sétimo semestre do curso de Jornalismo e Relações Públicas da Universidade de Sorocaba (Uniso) produziram artigos de opinião para a disciplina de Análise Crítica de Mídias neste primeiro semestre de 2018.

A finalidade do trabalho, além de avaliar a produção técnica e estrutural do texto, visa à experiência do aluno quanto ao posicionamento de ideias e à argumentação crítica sobre temas relacionados às mídias e aos contextos da comunicação, conforme explica a professora Evenize Batista. “Em tempos de debates tão acalorados e muitas vezes vazios, especialmente nas redes sociais, o profissional da comunicação precisa se reconhecer como um agente preparado e capaz de contribuir com opiniões fundamentadas e um olhar técnico sobre as questões de sua área de atuação. Assim, pode melhorar o nível das reflexões e exercer o papel de agente de transformação social”, destacou a professora.
Como forma de prestigiar os artigos que receberam nota dez e permitir que possam ser acessados por mais leitores, esses textos podem ser conferidos a partir de hoje no blog focasnarede.com.br e pela página no facebook.com/focasnarede.
Será publicado um texto por dia, totalizando 15 artigos dos alunos:
Adriano Almeida
Aline Nunes
Amanda
Bruna Emy
Évelyn Azevedo´
Francine Corrêa
Gabriel Fernando
Júlia Lippi
Lauren
Luis Fernando
Maria Eduarda