Uniso expõe 1ª Feira de Profissões do Shopping Cidade

A Universidade de Sorocaba (Uniso) participou da 1ª Feira de Profissões no Shopping Cidade, localizado na zona norte do município. O evento aconteceu entre os dias 20 e 22 de abril e contou com a participação de outras universidades. Com entrada gratuita, a feira teve o objetivo de facilitar aos estudantes do ensino médio a escolha de qual área ingressar no ensino superior e seguir profissionalmente.
“Achei interessante, até porque eu posso estar prestando vestibular para a Uniso. Logo eu vou sair da escola e já sei que posso estudar lá.” Disse o estudante Wellington dos Santos, de 16 anos. Wellington foi um dos alunos que visitaram a feira e fizeram algumas atividades propostas pelo estande da Uniso. “Eu gostei bastante da estrutura, porque tem bastante coisa das duas áreas que quero seguir, pedagogia ou saúde”, falou Gabrielle Sales,14 anos, outra visitante que aproveitou para tirar dúvidas sobre cursos e estrutura da universidade.
“A importância de estar na feira de profissões do Shopping Cidade para a universidade é poder levar o conhecimento sobre as diversas áreas para os estudantes do ensino médio”, explicou a coordenadora do curso de Relações Públicas, Mércia Segala Bruns, falando sobre porquê a Uniso participa de eventos desse porte. “Dessa forma eles podem conhecer um pouquinho da nossa estrutura, através de uma conversa, através de uma participação no nosso estande e podem escolher a sua área e sua profissão de uma maneira mais assertiva, com mais conhecimento daquilo que ele vai exercer ao longo da sua carreira profissional”.

Alunos da Uniso ajudam interessados na feira de profissões
Além de serem apresentados os cursos de Comunicação pelos próprios alunos presentes, as pessoas que passaram pelo estande receberam informações sobre vestibular, sistema de bolsas, outros cursos e puderam tirar fotos. “Deu para ter uma noção para dar primeiros passos e ter uma ideia de onde eu vou pisar. Eu quero fazer Ciência da Computação e a Uniso parece ser bem preparada para o curso”, finalizou a estudante Michele Constantino, de 14 anos.
Texto: Isa Feijó/AgênciaJor
Foto: Vitor Rodrigues/AgênciaJor