Estudantes de Comunicação aprendem a prática de contar histórias

“Trazer aos alunos a consciência de que o estudo é essencial e que precisamos estudar até para contar uma história é muito importante”, diz Mirela Carvalho da M Filmes Pró, que conduziu o workshop de Fotografia e Storytelling para os estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, durante a semana da Comunicação da Universidade de Sorocaba (Uniso). A palestra ocorreu no dia 28 de setembro, na Cidade Universitária.
 Mirela fala da importância da prática da PNL em seu trabalho
O workshop abordou técnicas e maneiras de se contar uma história, seja pela fotografia ou vídeo, informando aos alunos a técnica de PNL (Programação Neurolinguística), que busca trabalhar o autoconhecimento e orientar a forma de garantir sucesso na vida profissional e pessoal.
“A parte da prática da PNL vai nos ajudar a nos comunicar de uma forma melhor, nos preparando para ingressar em diversos segmentos do mercado de trabalho”, comenta Jéssica da Silva Santos, 20, estudante de Relações Públicas.
Já Beatriz Negrini, 20, também estudante de Relações Públicas, afirma que quer se aprofundar mais nas técnicas para aprender a pratica-las. “Acho que contar a história das pessoas é muito importante, porque se você não conta, você não conhece as pessoas a fundo, e para os estudantes de comunicação isso é essencial”.
“Eu busquei despertar nos alunos a importância de se valorizar as pessoas, as histórias e a eles mesmos, porque a gente só consegue se mover quando sabemos o lugar que queremos chegar”, finaliza Mirela Carvalho.
Workshop traz aos estudantes a sensibilidade para contar uma história

Texto e fotos: Pâmela Ramos/AgênciaJor