Aluno de Jornalismo recebe troféu Paulo Fleury em Direitos Humanos

O estudante Esdras Felipe Pereira, do oitavo período de Jornalismo, recebeu o troféu “Paulo Fleury” pela reportagem “Aula de dança traz união e inclusão social para as crianças” (http://www.jornalcruzeiro.com.br/materia/721943/aula-de-danca-traz-uniao-e-inclusao-social-para-as-criancas), produzida pela Agência de Jornalismo da Uniso e veiculada pelo jornal Cruzeiro do Sul, em 12 de agosto.

Ângela Fiorenzo, presidente da ASI, e o aluno Esdras

Pela segunda vez consecutiva, a AgênciaJor/Uniso levou o primeiro lugar na categoria “estudante” do Prêmio Jornalístico ASI/SCHAEFFLER em Direitos Humanos, promovido pela Associação Sorocaba de Imprensa. Em 2015, o estudante Lucas Montenegro recebeu ainda o prêmio Tim Lopes, pela melhor reportagem do ano, concorrendo com profissionais em cinco categorias.
O estudante Carlos Henrique Dias, também do oitavo período de Jornalismo e estagiário do Portal G1, ficou em segundo lugar, com a reportagem “Currículo no sinal rende emprego e garante Dia dos Pais: ‘Foi um presente’” (http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2016/08/curriculo-no-sinal-rende-emprego-e-garante-dia-dos-pais-foi-um-presente.html).

Carlos (ao centro), também premiado, ficou em 2º lugar

Premiação
O Prêmio Jornalístico “ASI / SCHAEFFLER de Direitos Humanos” premia as melhores matérias nas áreas de Jornalismo Impresso e Eletrônico, Radiojornalismo, Telejornalismo, Fotojornalismo e Reportagem Cinematográfica, cujo foco seja a promoção dos direitos humanos e sociais.
Nas categorias Impresso e Radiojornalismo, os primeiros lugares ficaram com Larissa Pessoa (Cruzeiro do Sul) e André Fazano (Radio Cruzeiro FM), ambos egressos do curso de Jornalismo da Uniso. Outros egressos premiados foram os repórteres Daniela Jacinto (Cruzeiro do Sul) e Jomar Bellini (Portal G1), em segundo e terceiro lugares, respectivamente, na categoria Impresso e Eletrônico, e Jota Abreu (TV Sorocaba/SBT), com terceiro lugar em Telejornalismo.
Este ano, a diretoria da ASI decidiu prestar uma homenagem ao jornalista e publicitário Rui Albuquerque, falecido em outubro de 2015. O troféu “Rui Albuquerque” foi entregue ao jornalista José Desidério, da Rádio Ipanema, pela contribuição à área da comunicação.
Já o prêmio especial “Tim Lopes” ficou com o cinegrafista Moisés Soares (TV Tem Sorocaba), pela reportagem cinematográfica “Liberta Mente”.
O evento foi realizado na última quinta-feira (24), na Câmara Municipal de Sorocaba.
Classificação
 Jornalismo Impresso ou Eletrônico – Troféu “Vitor Cioffi de Luca”: 1º lugar – Larissa Pessoa (Cruzeiro do Sul), 2º lugar – Daniela Jacinto (Cruzeiro do Sul) e 3º lugar – Jomar Bellini (Portal G1).
Fotojornalismo – Troféu “Álvaro Zalla”: 1º lugar – Fernando Rezende (Diário de Sorocaba), 2º lugar – Erick Pinheiro (Cruzeiro do Sul) e 3º lugar – Pedro Henrique Negrão (Cruzeiro do Sul).
Telejornalismo – Troféu “Marcos César”: 1º lugar – Daniela Golfieri  (TV Tem Sorocaba), 2º lugar – Carlos Alberto Soares (TV Tem Itapetininga) e 3º lugar – Jota Abreu (TV Sorocaba – SBT).
Reportagem Cinematográfica – Troféu “Freitas Júnior”: 1º lugar – Moisés Soares (TV Tem Sorocaba), 2º lugar – Marcos Pinguim (TV Tem Sorocaba) e 3º lugar – Witter Veloso (TV Tem Sorocaba).
Radiojornalismo – Troféu “Ulderico Amêndola”: 1º lugar – André Fazano (Cruzeiro FM), 2º lugar – Adriana Fratini (Band FM) e 3º lugar – Alexandre Moreto (Ipanema).
Estudante – Troféu “Paulo Fleury”: 1º lugar – Esdras Felipe Pereira (Agência de Jornalismo Uniso/Cruzeiro do Sul), 2º lugar – Carlos Henrique Dias (Portal G1) e 3ª lugar – Fernanda Szabadi (Portal G1).

Confira as fotos do evento: https://goo.gl/NL0HWD

Texto: AgênciaJor/Uniso