Uniso anuncia parceria com a Liga Sorocabana de Basquete

A Universidade de Sorocaba (Uniso) realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta (4) para anunciar o patrocínio da Liga Sorocabana de Basquete (LSB), na próxima temporada do NBB (Novo Basquete Brasil), que começa neste sábado (5).
Estavam presentes os professores Fernando de Sá Del Fiol, Reitor da Uniso; Rogério Augusto Profeta, Pró-Reitor Administrativo; José Martins de Oliveira Júnior, Pró-Reitor Acadêmico; o diretor de marketing da LSB, Tiago Santoro, e o técnico e presidente da Liga Sorocabana de Basquete, Rinaldo Rodrigues.
Além da parceria, o Reitor anunciou a reforma da quadra do campus Trujillo e a construção de duas novas quadras, uma poliesportiva e uma q
uadra de vôlei de praia, na Cidade Universitária Professor Aldo Vannucchi. “As reformas foram feitas também para poder sediar os treinos do time. E a quadra ficará pronta em março de 2017”, ressaltou.
“Esse patrocínio vai muito além de uma exposição de camisa”, afirmou o diretor de marketing da LSB Uniso, Tiago Santoro. A parceria, ressaltou, também irá trazer benefícios exclusivos ao estudante da Uniso, que, como sócio-torcedor, terá desconto no valor da entrada para os jogos, e ganhará camisetas, squeezes e outros brindes.
O técnico da LSB Uniso, Rinaldo Rodrigues, falou sobre a dificuldade de encontrarem uma parceria que fosse da mesma cidade da liga. “Foi uma busca de 20 anos para nós colocarmos a camisa de Sorocaba com um patrocínio de Sorocaba”, explicou.
Todos os níveis de ensino das instituições mantidas pela Fundação Dom Aguirre poderão se envolver com a parceria, do Colégio Dom Aguirre aos cursos da Terceira Idade, oferecidos pela Uniso. “Essa parceria vem ao encontro de nosso trabalho com a educação, desde as crianças até os idosos”, concluiu o Pró-Reitor Administrativo, Rogério Augusto Profeta.
O técnico da LSB também disponibilizou 100 ingressos aos alunos que acompanhavam a coletiva, para o primeiro jogo da temporada do NBB em Sorocaba, que acontece no dia 16, contra o time de Franca, no ginásio municipal Gualberto Moreira. A estreia da LSB Uniso na temporada será no dia 12, contra a equipe Campo Mourão.

Texto: Thatiane Silva (AgênciaJor/Uniso)/ Foto: Assessoria de Comunicação/Uniso

Apresentação do novo uniforme LSB Uniso, durante a coletiva