Alunos de Relações Públicas promovem campanhas na Uniso

Alunos do primeiro semestre curso de Relações Públicas da Uniso, envolvidos em campanhas sociais e de conscientização, desenvolveram três atividades na Cidade Universitária “Prof. Aldo Vannucchi”, na terça-feira (10). Estandes foram montados para receber a estrutura das ações e chamar atenção de outros estudantes e funcionários da universidade.
A Feira de Livros beneficente recebeu exemplares doados por pessoas da comunidade e por alunos da Uniso, que foram vendidos a baixo custo durante todo o período da manhã próximo à cantina do bloco C. A campanha foi organizada para auxiliar o projeto RP em Ação, organizado pelos alunos do terceiro semestre, que visa à construção de uma casa para ajudar uma família que vive em situação de risco em Sorocaba.

“Para construir uma casa é necessário verba. Nós, do primeiro semestre, decidimos fazer essa feira de livros e arrecadar dinheiro”, diz Talissa Luz, estudante de Relações Públicas, que revelou terem sido recebidos trezentos livros em doação. Outro grupo de alunos recebeu doações de ração, no bloco C, para a Sociedade Protetora dos Animais de Sorocaba (Spaso), localizada no Jardim Itanguá II. “Eu conheci essa ONG e, como resgatam muitos animais, precisam de ração”, conta a aluna Thaisa Fondan. Quem doa, concorre a um kit contendo uma cama para animais de pequeno porte, brinquedinhos, shampoo, condicionador, comidas e petisco para cachorros. “Tudo para agradar os animais”, continua a estudante.
Já no bloco administrativo, ocorreu uma campanha de conscientização contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). O grupo responsável realizou a distribuição de preservativos, lubrificantes e panfletos informativos.
As ações foram promovidas pelos alunos de Relações Públicas, com a supervisão da coordenação do curso e da professora de Gestão de Marketing Angélica Caniello, como trabalho da disciplina. A coordenadora, Mércia Segala, diz que as ideias e estratégias dos alunos foram criativas. “Eles focaram bastante naquilo que trabalhamos em sala de aula, o conceito da profissão de RP, o relacionamento com as organizações e seus públicos e, além de tudo, a iniciativa e o exercício da profissão dentro da prática e no ambiente acadêmico. Isso favorece bastante o desenvolvimento deles pra vida profissional”, afirma.
Texto: Karoline Póss, para Agência JOR/Uniso
Fotos: Rodrigo Cardoso, para Agência JOR/Uniso