Semana do Esquenta: Carreira profissional e humor movimentaram a manhã de quinta-feira

A Semana do Esquenta teve duas atividades na manhã desta quinta-feira (25) e foi marcada pelas discussões sobre carreira e pelo humor com uma apresentação de stand-up comedy. Planos de Carreira e Networking foi o tema da palestra ministrada por Letícia Arakaki, da agência Intellectus, e Fernando Camargo, da agência Moving.
Os convidados abordaram questões do mercado e dicas aos alunos sobre como montar um currículo, se comportar em uma entrevista de emprego e se apresentar ao buscar uma vaga no mercado de trabalho. Letícia é formada em Recursos Humanos, com especialização em psicologia organizacional e relações humanas e Fernando, tecnólogo em processos gerenciais e gestão de negócios.

Letícia interagiu com os alunos consultando-os sobre os assuntos tratados, o desenvolvimento pessoal e profissional dentro desse processo, apresentando exemplos e sua carreira particular. Já Fernando, tratou de temas como as redes sociais no mercado de trabalho e as redes de relacionamento. Letícia referiu-se, ainda, sobre o empenho individual na busca por um emprego. “O nosso objetivo é estar aqui para trabalhar, fortalecer essas ideias e mostrar que realmente dá certo para quem corre atrás das oportunidades”.
Encerrada a palestra, Rafael Negro e Flavinho Alvarenga, alunos de teatro e publicidade e propaganda, respectivamente, assumiram o palco e fizeram uma apresentação de stand- up, descontraindo o ambiente.

Texto: Giulia Vasonino, Agência JOR/Uniso