Aluno Top – Uniso destaca estudantes com melhores desempenhos

O Aluno TOP Uniso teve sua sexta edição na sexta-feira (19), dando reconhecimento aos melhores alunos de cada curso da Universidade de Sorocaba (Uniso). A premiação foi referente ao segundo semestre de 2015, com a cerimônias realizadas nos períodos da manhã e da noite, na Cidade Universitária “Aldo Vannucchi”.
A mesa foi composta pelo pró-reitor administrativo, Rogério Profeta, que fez um pequeno discurso felicitando os alunos ganhadores, principalmente quanto aos esforços para conseguir essa posição. Também esteve presente Elton do Santos, coordenador da Pós-graduação, além de coordenadores ou professores representantes de cursos: Bruneta Rei (Saúde), Cintia Bernal (Terapia Ocupacional), Beatriz Maganha (Letras e Pedagogia), Ciebeli Lieri (Engenharias), Randolph de Souza (Jogos Digitais), Andrea Sanhudo (Jornalismo), Juliana Tolon (Gastronomia), Miriam Sanches (Enfermagem), Magali Glauzer (Farmácia), Luciane Lopes (Nutrição) e Mércia Segala (Relações Públicas).
Os contemplados receberam um Certificado de Mérito Acadêmico, uma licença do Curso de Inglês Voxy, com duração de três meses, e uma camiseta Quem é Uniso é Top. Além disso, o evento é ocasião de reconhecimento e incentivo aos estudantes. “Essa cerimônia é importante para os alunos e suas famílias, pois muitos deles são os primeiros da família a terem acesso ao ensino superior”, comentou a professora Andrea Sanhudo, coordenadora do curso de Jornalismo.
“É interessante, você sente valorização naquilo tudo que fez durante o semestre”, comentou a estudante Laura Liz do terceiro semestre de Relações Públicas, ganhadora pela segunda vez do Aluno TOP. “Me dedico às matérias, eu gosto muito do curso, então acaba sendo fácil”, respondeu quando questionada como fez para ganhar o prêmio.
“Foi bem legal, é muito bom ser reconhecido pelo seu esforço”, comentou a aluna Monick Arruda do primeiro semestre de RP. “Se eu falar que comi livros e passei as tardes estudando, vai ser mentira. Acho que o diferencial, e acredito que não seja só para mim, é ter interesse de verdade naquilo que a gente faz, relacionar o que a gente vê na sala de aula com aquilo que fazemos ou observamos no dia a dia”, completa.

_________________________________
Texto: Bruna Freitas, Agência JOR/Uniso