Produções da Uniso já podem ser acompanhadas pela TV Câmara

A TV Câmara Sorocaba, que será transmitida pelo Canal 61.3 UHF, foi oficialmente inaugurada na manhã desta quarta-feira (11), durante sessão solene, no Plenário da Casa de Leis. O projeto foi uma iniciativa do presidente do Legislativo, vereador Gervino Gonçalves, o Cláudio do Sorocaba I.
O canal contará com uma programação de 12 horas diárias, com transmissões ao vivo e retransmissões das sessões extraordinárias, ordinárias, solenes, CPIs, audiências públicas e demais atividades realizadas na Câmara Municipal. Na grade da TV também serão transmitidos programas educativos, entre eles, o Programa Uniso Comunidade que é produzido pelo Laboratório de Comunicação da Uniso.
No evento, estiveram presentes docentes da Uniso, o professor Aldo Vannucchi, assessor especial Uniso, a coordenadora do curso de Jornalismo, professora Andréa Sanhudo Torres e o professor Fernando Negrão Duarte, coordenador do Laboratório de Comunicação.
Para Vannucchi, essa parceria será muito significativa à Universidade de Sorocaba. “Muitos profissionais que vão trabalhar nessa televisão são formandos pela Uniso. Devido a esse convênio, a Uniso ganha presença na sociedade sorocabana e regional”. Ele ainda destaca que esse será um espaço para ouvir e criticar de uma maneira soberana e democrática.
Segundo Negrão, apresentador e coordenador do Uniso Comunidade, o espaço é a oportunidade de divulgar os trabalhos desenvolvidos tanto pelo programa de extensão, como as produções dos alunos. “Agora vamos atingir muito mais pessoas com a exibição em canal aberto. Agradecemos a TV Legislativa pelo espaço”.
Convênio
A assinatura da parceria entre a Uniso e a Câmara será transmitida pelo programa Uniso Comunidade, na próxima segunda-feira (16), ás 11h30, pelo canal 61.3 UHF. Durante a cerimônia, ocorrida no mês de outubro, estiveram presentes o reitor da Uniso, Fernando de Sá Del Fiol, professor Aldo Vannucchi, assessor especial da reitoria, o presidente da Câmara, Gervino Gonçalves e as professoras Andréa Sanhudo Torres, coordenadora de Jornalismo e Evenize Batista, responsável pela Agência de Jornalismo da Uniso. No programa também serão mostrados os projetos de extensão desenvolvidos pelos cursos de graduação da Uniso com caráter comunitário, voltados à população.
Uniso Comunidade
O programa tem como objetivo repercutir assuntos da atualidade e divulga as atividades realizadas pela Uniso, como cursos, projetos de extensão, feiras, novidades e curiosidades para o público interno e externo. As entrevistas são gravadas semanalmente e apresentam professores, alunos, funcionários que já passaram ou ainda fazem parte dela. O programa tem uma hora de duração. O Uniso Comunidade está no ar há 18 anos, foi modificado algumas vezes e ganhou novas denominações, chegando à televisão há seis anos.

Texto: Taiane Avalos, para a Agência JOR/Uniso
Fotos: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal e Uniso Comunidade