Semana de Estética e Bem-Estar apresenta novidades do mercado

A Semana de Estética e Bem-Estar da Universidade de Sorocaba teve início nesta segunda-feira (09) com duas palestras sobre rejuvenescimento e processos estéticos para prevenir o envelhecimento da pele, que fizeram parte do II Simpósio Samana Sorocaba. O evento de abertura ocorreu no anfiteatro do bloco F, da Cidade Universitária “Professor Aldo Vannucchi”, a partir das 8h. Mais palestras serão realizadas ao longo do dia.

Primeira palestrante da semana, Carolina Cardoso, da Cosmobeauty, apresentou aos alunos o kit Diamonds Green Peel, que consiste em um tratamento com cinco reversões cosméticas para bloquear a ação do tempo. “Temos sempre que lembrar como cuidar da pele. É como ir à academia. Enquanto você cuidar, ela vai se manter saudável”, diz ela, que demonstrou ao vivo como se aplica o produto no cliente e abordou condições de aquisição e rentabilidade do produto. “Provoca uma agressão na pele, porém, é uma agressão controlada”.
Já Elaine Canhassi, da KLD, apresentou a área de Sinergia Termofototerapêutica e Radiofrequência em Leds. Assim como Carolina, ela demonstrou durante a palestra como funciona a aplicação da Radiofrequência, e deu dicas aos estudantes de como lidar com a clientela para que o resultado dos procedimentos seja positivo. “Na maior parte das vezes o meu resultado terapêutico vem quando eu avalio bem o meu cliente. O que é bom para mim, pode não ser para você”. Elaine também falou sobre correntes para fortalecimento muscular, alterações dermatológicas do envelhecimento e efeitos fisiológicos da Radiofrequência e seu mecanismo de ação.
Coordenador do curso de Estética, o professor Pedro Zille Dutra fala das expectativas positivas da semana. “À medida que o aluno tem acesso às informações de primeira linha do mercado, isso o auxilia a buscar equipamentos e novos conhecimentos no mercado de trabalho”. Com a presença de profissionais renomados no ramo da estética, assim como grandes empresas, ele afirma que o objetivo da semana se estende além da universidade. “Nosso objetivo é trazer a atualização do mercado de estética aos nossos estudantes, mas também à Sorocaba e região”.
A Semana se estenderá até o dia 13 de novembro e contará com palestras e minicursos. As atividades serão realizadas na Cidade Universitária nos períodos da manhã e noite.

Texto e fotos: Giulia Vasovino, Agência JOR/Uniso