Oficina de empreendimento e planejamento tem enfoque em RP

Inovação e Empreendimento foram as palavras-chave da oficina “Organizando e planejando um evento”, ministrada pela professora Luana Pace para os alunos de Relações Públicas, na manhã de hoje (28), terceiro dia da Semana da Comunicação da Uniso. A convidada apresentou o conceito de Business Moldel Canvas, ou somente Canvas, exemplificando as etapas de preparação de um evento, utilizando como base o case do Parque Tecnológico de Sorocaba “Alexandre Beldi Netto”.

Para a convidada, que atua na Trama Cenografia, ter esse contato com o profissional que está atualmente no mercado, com novas informações, amplia e muito a mente dos alunos e é possível ver novas oportunidades. “Dentro da Universidade os alunos têm vários conhecimentos, teorias e quando trás alguém do mercado que trás novas informações, agrega na bagagem do aluno”. Já para a estudante de RP, Laura Liz Miyr, a oficina trouxe um processo inovador e fez com que os alunos colocassem em prática. “É um sistema que será usado em todo nosso curso e posso utilizar na minha vida, pra estruturar meus projetos pessoais e minha carreira pós-universidade”.
Além da oficina, a professora Luana apresentou mensagens e propôs reflexões aos futuros comunicadores, como a de que toda ideia é válida. “A ideia não é feita para nós, é feita para o mundo!”, finalizando assim sua oficina.

Texto e fotos: Neto Martini, Agência JOR/Uniso