Hair Brasil 2013: Feira movimento mercado de beleza

Hair Brasil espera público de 90 mil  visitantes

Que o brasileiro é vaidoso por natureza todo mundo sabe. O que poucos conhecem do Brasil é que ele já está sendo apontado como o segundo mercado de cosméticos mundial, perdendo apenas para os Estados Unidos. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), a posição coloca o país como um gerador de renda no setor e de desenvolvimento para as grandes empresas produtoras de cosméticos. Essa realidade pode ser constatada na 12ª edição da Hair Brasil, a maior feira de Beleza, Cabelo e Estética da América Latina, realizada de 6 a 9 de abril, na Expo Center Norte, em São Paulo.
Segundo o coordenador do curso de Estética e Cosmética da Universidade de Sorocaba (Uniso), professor Pedro Zille, a Hair Brasil tornou-se o maior ponto de encontro do negócio da beleza no país e na América Latina, gerando negócios e uma rede de trabalho que contribuem para o crescimento e profissionalização do setor. O professor visita a feira, neste domingo, 7, acompanhado por 150 estudantes e profissionais, com o objetivo de proporcionar a interação do grupo acadêmico com o mercado de trabalho. “O contato direto com profissionais da área e até mesmo empresas traz uma nova perspectivas aos estudantes”, destaca.

Confira a reportagem completa em http://www.jornalipanema.com.br/noticias/beleza/35487- hair-brasil-2013-feira-movimenta-o-mercado-de-beleza

Giovanna Cruz e Isabela Pelarini (AgênciaJor/Uniso)