Notícias

Missa celebra Dia de Dom Aguirre

Em comemoração ao Dia de Dom Aguirre, uma missa foi celebrada, no último sábado, 28, na Catedral Metropolitana de Sorocaba, onde Dom José Carlos de Aguirre está sepultado. Patrono da Fundação Dom Aguirre (FDA), mantenedora da Uniso e do Colégio Dom Aguirre (CDA), o primeiro bispo de Sorocaba deixou a um marco educacional e religioso para a cidade.

Nascido em 28 abril de 1880, em Itaqueri da Serra (SP), teve uma trajetória de muitos legados. Ao longo de sua jornada, ajudou a fundar a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFI), que contribui na formação da Uniso. Foi também responsável pela criação da Faculdade de Medicina de Sorocaba e pela construção do Seminário São Carlos Borromeu, patrimônio histórico do município. Morreu aos 93 anos, em 1973.

“Dom Aguirre representou para a cidade o começo não somente de uma diocese, mas significou o despertar de uma população para um encaminhamento cada vez mais consciente para uma vida cristã”, comenta Aldo Vannucchi, assessor especial da reitoria, ouvidor da Uniso e secretário Geral da Fundação Dom Aguirre, que esteve presente na celebração.

Além de Aldo Vannucchi, a missa contou com a presença do Reitor da Uniso, professor doutor Fernando de Sá Del Fiol e do diretor do Colégio Dom Aguirre, professor José Martins da Rocha. Vários funcionários, professores e colaboradores das instituições estiveram presentes na cerimônia.

Celebrada pelo padre Paulo Severino Malzoni, a missa foi encerrada na capela mortuária da Catedral.

Jéssica Carvalho (AgênciaJor/Uniso)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *