Uniso recebeu circuito “UniverCidade”

O circuito “UniverCidade”, movimento organizado pela União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE), com apoio da União Nacional dos Estudantes (UNE), passou pelo Campus Cidade Universitária da Uniso, no último dia 12. A ação, que teve início em 29 de março, vai até 15 de maio.
De acordo com a organização do evento, o objetivo é percorrer o Estado de São Paulo, levando o movimento estudantil para as principais universidades. Cidades como Santos, São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Campinas e Sorocaba já foram palco dos debates propostos pelos estudantes.
O principal tema discutido no circuito “UniverCidade” é a problemática das cidades no século 21 e sua relação com a juventude. Representantes do poder público, de ONG’s, profissionais liberais e intelectuais foram convidados a debater o tema com os estudantes.
Segundo dados da UNE, até o final do circuito outras nove Instituições de Ensino devem receber o movimento. A próxima cidade a ser visitada é Ribeirão Preto, o movimento vai acontecer na USP. Mais informações pelo site www.circuitoueesp.org.br ou www.une.org.br
Marcela Rodrigues (AgênciaJor/Uniso)