Bancas de jornalismo abordam desastres naturais e música

Os professores Raul Araújo, Katy Nassar e Andrea Sanhudo durante as  pré-bancas (Por Cristina Tolêdo / AgênciaJor / Uniso)

As bancas dos pré-projetos do 5º semestre de Jornalismo avaliaram na noite de ontem os trabalhos “Diferenças de cobertura das revistas Veja e Carta Capital no tema desastres naturais” e “Rock and Roll: Abordagem do gênero nas mídias impressas”. As apresentações prosseguem até o dia 09.
Andressa Moreno, Veronica Viudes, Rafael Negro, Tamara Araújo, Marina Costa, Carol Lacerda e Rafael Morais durante a apresentação de sua pré-banca sobre “Diferenças de cobertura das revistas Veja e CartaCapital no tema Desastres Naturais”. (Por Marianna Barreto / AgênciaJor / Uniso)
O trabalho realizado pelos alunos Andressa Fernanda Moreno, Carolina Faria Lacerda, Rafael Morais Vieira da Silva, Rafael Soares Leite Negro, Tamara Cristine de Araújo e Verônica Delbel Viubes abordou as diferenças encontradas na cobertura dos desastres ocasionados pelas fortes chuvas na região serrana do Rio de Janeiro realizada pelas revistas Veja e CartaCapital. “Os desastres naturais estão aumentando no Brasil; em 2010 foram 230 mil vítimas, três vezes mais que 2009″, justificam os autores.
Marcel Marques e Alana Luísa durante a apresentação da pré-banca sobre  “Rock and Roll: Abordagem do gênero nas  mídias impressas”. (Por Marianna Barreto / AgênciaJor / Uniso)
No segundo horário, o projeto de Marcel Marques e Alana Luísa tratou de como os meios de comunicação abordam o Rock and Roll, através de uma análise dos gêneros, elementos ilustrativos e escolha das pautas realizadas pelos jornais Cruzeiro do Sul, Bom Dia, Diário de Sorocaba, Folha de S.Paulo e O Globo.
As bancas foram presididas pela Profª Drª. Katy Nassar e compostas pelos Prof. Ms. Andréa Sanhudo e José Raul Araújo. Hoje (09), serão apresentados os projetos “Jornalismo esportivo sorocabano: Uma análise das coberturas do jornal Cruzeiro do Sul nos acessos do Esporte Clube São Bento à elite do futebol paulista”, às 19h30, e “Jornalismo de moda na revista Elle: Um estudo sobre as influências da publicidade nas matérias jornalísticas”, às 21h, na sala 105A do Bloco A.
Eric Mantuan (AgênciaJor / Uniso)