Alunos de mestrado e doutorado em Educação debatem pesquisas

I Seminário de Pesquisa em Educação junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE). (AgênciaJor / UNISO)

O I Seminário de Pesquisa em Educação apresentou, nesta terça-feira, 17 pesquisas que estão sendo desenvolvidas junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), por mestrandos e doutorandos.
De acordo com o professor José Dias Sobrinho, da linha de pesquisa em Ensino Superior do PPGE, o objetivo do encontro foi promover a interação entre os pesquisadores e uma troca de experiência, despertando o senso crítico, sem tirar o foco escolhido pelo aluno e pelo orientador.
Para o mestrando José Francisco de Souza Junior, a participação no encontro foi importante pela contribuição de outros olhares a sua pesquisa. “Ficamos muito focados, e temos uma visão diferente do nosso trabalho. As contribuições de professores e colegas nos dão outras perspectivas. Acho que o seminário deveria acontecer mais de uma vez por ano”, afirma.

“Como a maioria das pesquisas ainda não passou por aprovação em banca, o seminário é uma forma de outro leitor, que não o orientador, fazer uma análise do trabalho do pesquisador”, declara o professor Wilson Sandano, coordenador PPGE.

Mais informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Educação pelo e-mail ppge@uniso.br.
(Andréa Vaz / AgênciaJor / UNISO | Colaboração – Isabel Vieira e Vanessa Michelin / AgênciaJor / UNISO)