JORNALISMO Estudante recebe prêmio em Direitos Humanos
Foto: Celso Prado Jr |
O estudante César Sant’ana, do sexto período de Jornalismo, foi o vencedor do troféu “Paulo Fleury”, na categoria estudante do 13º Prêmio Jornalístico ASI/Schaeffler de Direitos Humanos. A reportagem, veiculada no jornal Cruzeiro do Sul, abordou a história de um homem que sofre de maus tratos pela companheira.
A cerimônia, que aconteceu, nesta terça-feira, 5, em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, contou ainda com uma homenagem da ASI (Associação Sorocaba de Imprensa) ao curso de Jornalismo da Uniso, com a presença da professora Andrea Sanhudo.
Segundo a professora Andrea, a homenagem reconhece a parceria entre o curso de Jornalismo e a ASI, hoje, presidido pelo professor Fernando Negrão. “Essa parceria fortalece nossa responsabilidade social tanto na formação de profissionais do jornalismo quanto à valorização das atividades que desempenham na cidade, na busca por uma sociedade melhor”, destaca Andrea. A professora, que representou a coordenadora do curso de Jornalismo, professora Katy Nassar, recebeu a homenagem por meio do jornalista Rui Albuquerque, membro da diretoria da ASI.
Egressos – Em outras categorias do 13º Prêmio Jornalístico ASI/Schaeffler de Direitos Humanos, o curso de Jornalismo também contou com a presença de ex-alunos. Em Jornalismo Impresso ou Eletrônico, o troféu “Vitor Cioffi de Luca” ficou com Giuliano Bonamin (Cruzeiro do Sul), com uma reportagem sobre o estudante morto durante a ditadura, Alexandre Vannucchi. Milene Góes (Bom Dia), segundo lugar, e Carlos Araújo (Cruzeiro do Sul), em terceiro. E, em fotojornalismo, com Pedro Henrique Negrão (Cruzeiro do Sul), que levou o troféu “Álvaro Zalla”. Giuliano Bonamin levou ainda o troféu “Tim Lopes”, como o melhor de todos os trabalhos apresentados.
Confira a classificação de todos os premiados:
Jornalismo Impresso ou Eletrônico –
Giuliano Bonamin (Cruzeiro do Sul) – Troféu “Vitor Cioffi de Luca”
Milene Góes (Bom Dia);
Carlos Araújo (Cruzeiro do Sul)
Fotojornalismo –
Pedro Henrique Negrão (Cruzeiro do Sul) – Troféu “Álvaro Zalla”
Fernando Rezende (Diário de Sorocaba)
Ebert Leme (Portal G1/TV Tem)
Telejornalismo –
Renata Golombieski (TV Tem/Sorocaba) – Troféu “Marcos César”
Nohlan Hubertus (TV Sorocaba/SBT)
Carlos Alberto Soares (TV Tem/Itapetininga)
Reportagem Cinematográfica –
Marcos Pinguim (TV TEM/Sorocaba) – Troféu “Freitas Júnior”
Fábio Campos (TV TEM/Itapetininga)
Cristovão Repiso (TV Record)
Radiojornalismo –
Oliveira Júnior (Rádio Cacique) – Troféu “Ulderico Amêndola”
Adriana Fratini (Band FM)
Maria Helena Amorim (Cruzeiro FM)
AgênciaJor/Uniso