Uniso participa da 9º Jornada das Profissões no Colégio Uirapuru

A Uniso participou, neste sábado, 4, da 9º edição da Jornada das Profissões promovida pelo no Colégio Uirapuru, e voltada para os estudantes do Ensino Médio. O evento teve presença de professores e coordenadores de mais de 10 cursos da instituição, que apresentaram, através de palestras, as áreas, perfis profissionais e funções de cada profissão.

Uma das palestrantes, a coordenadora do curso de Design de Moda da Uniso, professora Lucia Castanho, saiu satisfeita, pois teve muitos estudantes interessados na área. “Os alunos podem perceber que a moda vai além do simples vestir, e perderam aquela visão de que moda é algo
supérfluo”, diz Lucia. Já a professora Laura Mattos comenta que o curso de moda é importante até para a medicina, para pesquisar as fibras de atadura, capazes de ajudar na recuperação dos pacientes. “O mercado é bem amplo e envolve outros profissionais”, destaca. O curso da Uniso apresenta como diferencial a associação entre Arte e Moda, ligação que só existe na Europa.

Outro curso da Uniso que os estudantes puderam acompanhar foi de Engenharia de Alimentos. A coordenadora, professora Elaine Berges da Silva, explica que o curso existe desde a década de 1970, e que as palestras são importantes para esclarecer dúvidas entre a engenharia e a nutrição.

Para o professor Pedro Zille, coordenador do curso de Estética e Cosmética, o mercado em alta, a importância da rede de relacionamento humana, o foco para criação de empresa e o sucesso profissional são temas que atraem os estudantes. Segundo Zille, o profissional de Estética e Cosmética tem que conhecer suas habilidades e estar preparado para trabalhar com outros profissionais. “Estar atualizado é fundamental para quem quer ingressar nesse mercado, pois a tecnologia é uma forte aliada”, explica.

Os estudantes do Ensino Médio, Matheus Roberto Seleguim e Vinicius Romero, ambos de 17 anos, gostaram do evento. Para eles, as palestras são importantes na escolha da profissão e deixam ainda mais expectativas para a hora de escolher uma profissão. A aluna Marina Camunha, 14 anos, ainda em dúvida sobre qual o curso que irá realizar, assistiu às palestras de Medicina, Psicologia e Medicina Veterinária.

Estudantes de Ensino Médio acompanham palestras de professores da Uniso sobre perfis profissionais, mercado de trabalho e funções.

Professor Pedro Zille, coordenador do Curso de Estética e Cosmética