Uniso promove II Semana Acadêmica de Fisioterapia

O primeiro dia da II Semana Acadêmica de Fisioterapia da Universidade de Sorocaba, na quarta-feira (14), contou com palestras sobre “Capacidade Funcional em Idosos Institucionalizados” e “Tipos de Exercícios Físicos para Esportistas”.
As palestras aconteceram no auditório do bloco F e tiveram a presença de alunos, professores e profissionais da área de fisioterapia.
“No final do ano, uma turma vai para o mercado de trabalho e a nossa meta é formar profissionais diferentes e preparados. A semana tem essa finalidade, prepará-los para esse novo mundo”, explicou a coordenadora do curso de Fisioterapia da Uniso, Aline Alcoforado do Santos, sobre a importância da semana para os estudantes.
O aluno do 8º semestre de Fisioterapia, Conrado Vieira Gomes Silveira, 21, compartilha do mesmo pensamento. “A semana é importante porque nos apresenta profissionais com histórias de conhecimento e qualidade enriquecedoras e, o melhor: profissionais que já passaram por aqui”.
Esse é o caso da fisioterapeuta da instituição de idosos de Araçoiaba da Serra, “Recanto Bem Viver”, Andréia Silva de Oliveira. Formada pela primeira turma de Fisioterapia da Uniso, a profissional falou sobre a população idosa do Brasil e os idosos institucionalizados.
“É importante falar sobre o tema para que quando os alunos estiverem em um ambiente como este – uma instituição voltada para cuidados de idosos – saibam como trabalhar corretamente para manter a capacidade funcional dos pacientes”, comentou.
Bruno Machado e Nathália Alberigi – AgênciaJor/Uniso