Relações Públicas aborda Comunicação Digital e Marketing Político

Em uma roda de conversa, o palestrante falou sobre a importância das redes sociais em campanhas políticas, sua experiência na área e as três visões da política na internet: Tradicional, quando publicitários passam uma mensagem; Guerras Políticas, que são meios para destruir reputações; e a utilização das redes para construir imagem, se aproximar de públicos não politizados e jovens.
“É importante para qualquer cidadão hoje entender um pouco a dinâmica de rede, no caso aqui, especificamente, como faz política na rede, campanha eleitoral. É interessante perceber como a sociedade hoje se envolve nessa nova forma de comunicação”, comentou.

A aluna Bruna de Britto, que está no 7° semestre de Relações Públicas compartilha da mesma opinião. ”Além de agregar mais conhecimento à minha vida profissional, oferece mais informações sobre um tema que nós já havíamos estudado em aula, que é o marketing”.
A Semana da Comunicação começou na segunda-feira e vai até sexta-feira. O cronograma completo do evento está no site www.uniso.br.
Texto: Nathália Alberigi, Agência JOR/Uniso
Fotos: Henrique Belquior, Agência JOR/Uniso